Pessoas físicas e empresas optantes pelo Simples também devem passar os valores dos débitos e o número de parcelas à Receita Federal
Empresas e pessoas físicas que aderiram às duas últimas reaberturas do chamado “Refis da Crise” terão os meses de setembro e outubro para definir e informar à Receita Federal do Brasil (RFB) quais débitos serão parcelados e qual o número de parcelas que o contribuinte deseja para pagar os valores devidos.
A consolidação dos débitos deve ser feita por 223 mil pessoas jurídicas e 103 mil pessoas físicas que já optaram pelos parcelamentos especiais instituídos pela lei 12.996, de 2014, e prorrogados pela lei 13.043, também de 2014.
Os prazos vão de 08 a 25 de setembro para pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional. Já as pessoas físicas e as empresas optantes pelo Simples terão prazo de 05 a 23 de outubro.
Os procedimentos foram estipulados em normas já publicadas no Diário Oficial da União.
Fonte: Estadão Conteúdo
Dúvidas sobre Refis da Crise? Entre em contato conosco. Nossa equipe de Assessoria e Consultoria Contábil auxiliará sua empresa da melhor forma nos trâmites para informação à Receita Federal referente aos débitos.
- 14 de setembro de 2015
Quer resultados?
Entender a necessidade da sua empresa, encontrar soluções inovadoras e compatíveis com o mercado, associados à melhor solução técnica, faz parte da essência da Lupê Contabilidade, uma empresa diferenciada e moderna, pois sempre busca a satisfação do cliente na sua expectativa máxima.